O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou, na manhã desta terça-feira (15), concurso público com 4 mil vagas para o cargo de professor da rede estadual de educação. Do total de vagas, 2 mil serão para cadastro reserva. A previsão é de que o certame seja realizado em 2025.
Segundo o governador, esse será o maior concurso público da história da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Até o momento não há previsão para lançamento do edital ou outras informações sobre o concurso.
“Neste dia 15 de outubro, parabenizamos todos os professores e professoras do Estado do Piauí, em especial os que atuam na nossa rede estadual de educação. Aproveitamos a oportunidade para anunciar o maior concurso público da história da Secretaria de Educação do Estado do Piauí, com 4 mil vagas para professor efetivo”, informou o governador.
Em 2024, o piso salarial profissional estadual para professores da rede pública do Piauí é de R$ 4.580,57. O valor é referente a um cargo efetivo na educação básica.
Além da Seduc, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) também deverá ter concurso aberto em 2025. De acordo com o secretário da Fazenda, Emílio Júnior, o novo concurso público ofertará aproximadamente 100 vagas, sendo: 25 para o cargo de Auditor Fiscal, 10 para Analista, 15 para Auditor Governamental e 50 vagas para Agente Tributário. A remuneração ofertada pelo edital pode chegar a R$ 35 mil. O edital do concurso da Sefaz já está sendo elaborado e deverá ser publicado ainda no começo do próximo ano.
No último dia 14 de junho, foi publicado no Diário Oficial do Estado uma portaria designando os cinco membros para compor a comissão responsável pela realização do concurso Sefaz.
Portal O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário