terça-feira, 11 de junho de 2024

ELEITOR PROTOCOLA PEDIDO DE CASSAÇÃO DE MANDATO DO PREFEITO FELIPE RIBEIRO DE CAJUEIRO DA PRAIA

Foi protocolado nesta segunda-feira(10/06) na Câmara Municipal de Cajueiro da Praia-PI, o pedido de afastamento do Prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro(PT), bem como a cassação do Mandato.

O documento foi protocolado pelo advogado Jairon Carvalho, eleitor do Municipio de Cajueiro da Praia e trata-se de uma denúncia com pedido de afastamento do cargo. Na referida denúncia o denunciante relata que o Prefeito cometeu infração política-administrativa, como falsificação de documentos públicos, bem como associação criminosa e outros apurados em inquérito da Polícia Federal.

Segundo consta no documento protocolado na Câmara de Vereadores, o Prefeito Felipe teria editado portaria em favor do Médico André Lúcio de Almeida Batista, fazendo crer que este estava de licença e que a referida portaria seria o retorno à atividade do profissional. No entanto, a realidade é que o médico havia sido exonerado a pedido no ano de 2007, Portanto há 14 anos, em 2021, quando houve a edição da portaria. Segundo ainda a denúncia, existem 02 processos em trâmite na comarca de Luis correia, onde apura a conduta do médico André Lúcio  e do Procurador Geral do Municipio Antonio Diego Veras de Araujo, por cometimento de crimes e por improbidade administrativa.

Já o segundo fato é relacionado à participação do Prefeito Felipe Ribeiro na fraude relacionada à REURB de Cajueiro da Praia, onde seu irmão e secretário Thiago Ribeiro e outros servidores estariam cometendo crimes dentro da Prefeitura, com a ciência do Prefeito e até com a sua participação.

Ao final o denunciante requer que a Câmara proceda a abertura de procedimento por infração politico-administrativa, afaste de forma cautelar o Prefeito Felipe Ribeiro, empossando a Vice prefeita, Nathalia Regia de Carvalho Guedelho, bem como determine a perda do mandato do gestor atual.

A partir de agora o presidente da Câmara terá o prazo de 05(cinco) dias para ler  denuncia e despachar para uma comissão constituída de 03(três) vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAUDO DO EXÉRCITO AMPLIA TERRITÓRIO E PIAUÍ PODE TER ÁREA DE 6 MIL KM², O DOBRO DA AÇÃO NO LITÍGIO

O relatório do Exército ampliou o território do litígio com o Ceará e o Piauí, segundo o laudo, tem direito a uma área de 6 mil km², o dobro...